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Como faço para rastrear minha encomenda?

Basta acessar nosso site na área Localize Sua Entrega e inserir o CEP e CPF/CNPJ de quem realizou a compra. Pronto! Seu rastreamento aparecerá em instantes.

Coloquei os dados da compra e não consegui rastrear minha encomenda. O que aconteceu?

Caso você não localize sua entrega na área Localiza Sua Entrega, significa que ainda não recebemos sua encomenda, ou seja, a loja ainda não enviou o produto para a Yellow. Neste caso, sugerimos contato com a empresa que realizou a compra.

Inseri os dados para rastrear minha encomenda e apareceu a seguinte informação: “Solicitação de Coleta”. O que isso significa?

Significa que já recebemos o documento fiscal de sua encomenda, mas a loja ainda não disponibilizou o produto para coletarmos. Sugerimos realizar uma nova consulta em até 48h. Caso ultrapasse este prazo e o status continue inalterado, solicitamos que entre em contato com a loja que realizou a compra.

Inseri os dados para rastrear minha encomenda e apareceu a seguinte informação: “Coletado pela transportadora” ou “Recebido pela transportadora”. O que isso significa?

Significa que já recebemos sua encomenda e estamos realizando os procedimentos para que sua entrega logo logo chegue até você \o/.

Inseri os dados para rastrear minha encomenda e apareceu a seguinte informação: “Transferência entre filiais” ou “Em transferência”. O que isso significa?

Significa que já recebemos sua encomenda e estamos realizando a transferência para a filial mais próxima ao endereço de entrega.

Rastrei minha encomenda e apareceu a seguinte informação: "Saiu para a entrega" ou “Em rota”. O que isso significa?

Oba, chegou a melhor parte! Significa que sua encomenda saiu do nosso Centro de Distribuição e já está em rota para ser entregue. Logo logo você receberá sua encomenda!

Consultei minha encomenda e consta que foi registrada uma ausência. Como devo proceder?

Você não precisa fazer nada! Quando registramos uma ausência pela primeira vez, sua encomenda retorna para o nosso Centro de Distribuição e, em até 48h, entra novamente em rota. Caso seja uma segunda ausência, aguardaremos a loja nos autorizar para uma nova tentativa de entrega. Simples assim!

Fiz a consulta e foi registrada a seguinte informação: “Cliente mudou de endereço”, “Endereço não localizado ou insuficiente”, “Destinatário Desconhecido” ou “Número não Localizado”. O que devo fazer?

Caso seja registrada alguma dessas ocorrências, entre em contato com o nosso Canal de Excelência Yellow (CEY), através do email meajuda@yellowlog.com.br e confirmaremos juntos o endereço e os pontos de referência, a fim de ajudarmos nosso motorista a chegar até você.

Quantas tentativas de entrega a Yellow faz?

Realizamos duas tentativas de entrega em datas alternadas. A partir da terceira tentativa, somente realizaremos após a autorização da loja que você comprou.

Minha encomenda consta como “Entregue", mas não recebi.

Acesse a área de rastreamento, vá em comprovante e veja os dados de quem recebeu sua encomenda. Caso você desconheça o recebedor, pedimos que confirme com a sua portaria ou com algum vizinho, pois podem ter recebido para você. Caso ainda continue desconhecendo o recebedor ou o comprovante de entrega não conste nenhuma informação, entre em contato com o nosso Canal de Excelência Yellow (CEY), através do email meajuda@yellowlog.com.br que iremos ajudar você.

Minha encomenda está há muitos dias sem atualização e com o mesmo status. O que devo fazer?

Se sua encomenda possui mais de 72h sem atualização, pedimos que entre em contato com o nosso Canal de Excelência Yellow (CEY), através do email meajuda@yellowlog.com.br para que possamos identificar o status atual e lhe dar o suporte que precisa.

O pedido consta como entregue, mas o cliente alega não ter recebido a encomenda. O que devo fazer?

Caso no endereço possua portaria ou algum responsável pelo recebimento de encomendas, orientamos que seja verificado primeiro nesses locais. Havendo a confirmação do não recebimento, entre em contato com o nosso Canal de Excelência Yellow (CEY), através do e-mail atendimento@yellowlog.com.br, e solicite uma acareação. O prazo para retorno é de até 5 dias úteis.

Após a segunda tentativa de entrega o pedido retorna automaticamente para o nosso Centro de Distribuição ou loja física?

Não. Após a segunda tentativa de entrega sem sucesso, é solicitado para você, nosso cliente e embarcador, a autorização para uma terceira tentativa de entrega.

O pedido foi coletado, mas não consigo rastrear.

Pedimos que confirme internamente com sua equipe se o arquivo XML da nota fiscal foi direcionado ao TMS (Track3R) da Yellow. Após, entre em contato com o nosso Canal de Excelência Yellow (CEY), através do e-mail atendimento@yellowlog.com.br, e nos passe o número do romaneio. Assim, iremos direcionar ao setor responsável para verificar o ocorrido e lhe daremos retorno o mais rápido possível.

O consumidor cadastrou o endereço errado, mas a entrega já foi finalizada.

Essa ocorrência é incomum, mas caso ocorra, pedimos que contate um dos nossos analistas do Canal de Excelência Yellow (CEY), através do e-mail atendimento@yellowlog.com.br, e juntos verificaremos a possibilidade de resgate da encomenda e entrega no endereço correto.

Verifiquei que o pedido foi recebido pela transportadora, mas não foi movimentado para realização da entrega. O que devo fazer?

Não se preocupe, vamos ajudar você! O nosso Canal de Excelência Yellow (CEY) está aqui para verificar junto com você o ocorrido. Então, pedimos que entre em contato conosco, através do e-mail atendimento@yellowlog.com.br, informe a Nota Fiscal e o nome do cliente. Pronto, lhe daremos retorno em instantes!

Em caso de extravio/avaria/roubo, informado pela transportadora, o que devo fazer?

Possuímos índice baixíssimo de sinistro, entretanto, caso ocorra, entraremos em contato com o consumidor e também lhe avisaremos sobre o ocorrido. Além disso, você receberá o estorno do valor do produto no dia 20 do mês subsequente.

Como posso ter acesso ao rastreio das encomendas através do TMS (Track3r) da Yellow?

Para criação do usuário e senha é necessário entrar em contato com o nosso Canal de Excelência Yellow (CEY), através do e-mail atendimento@yellowlog.com.br, e informar qual e-mail deseja cadastrar no sistema. Pronto! Em instantes você poderá acessar nossa plataforma e acompanhar tudo de pertinho.

Como extrair a performance de entrega no TMS (Track3r) da Yellow?

É fácil, vamos explicar aqui! No menu, ao lado esquerdo, basta clicar em Relatórios >> Performance Operacional. No campo Serviço selecionar a opção Entrega e nos campos de Data escolher o período desejado e, em seguida, clicar no ícone de Excel. Pronto, em instantes você terá todas as informações na palma de sua mão!

Como extrair uma base com os status de insucessos das entregas no TMS (Track3r) da Yellow?

Basta acessar o menu, no lado esquerdo, clicar em Consultas >> Entregas >> Preencher os campos de Datas com o período desejado e selecionar a opção Data Recebido Pela Transportadora. Fácil, né?

Quero ser um entregador Yellow, como eu faço?

Você precisa se cadastrar na página Seja um Entregador. É rápido e fácil! O seu contato será encaminhado para a área de Recursos Humanos, que logo entrará em contato com você para entrevista :)

Sou funcionário da Yellow?

Não, o entregador Yellow é um profissional autônomo. Nós conectamos os pedidos dos nossos clientes com você e não existe qualquer relação trabalhista entre entregadores e a Yellow. Aqui os ganhos são competitivos, você é dono do seu próprio horário e nossa relação será sempre de muito carinho e respeito.

A Yellow exige exclusividade de seus entregadores?

Não, os entregadores Yellow são profissionais autônomos e independentes.

Quero fazer parte do time Yellow, como faço?

Oba, vamos adorar você na nossa equipe Yellow! É super fácil e rápido, basta você se cadastrar na página Vem pro Time. O seu contato será encaminhado para a área de Recursos Humanos, que analisará seu currículo e, havendo vagas disponíveis para a sua área, entrará em contato para entrevista.

Ainda está com dúvidas?

Entre em contato com o nosso Canal de Excelência Yellow e teremos o maior prazer em ajudá-lo!
meajuda@yellowlog.com.br

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